Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aos 82 anos, morre o ator David Kelly, de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Ator ganhou destaque no filme "A Fortuna de Ned", onde aparecia sem roupa dirigindo uma motocicleta.

Faleceu no domigo (12), aos 82 anos, o ator irlandês David Kelly, conhecido recentemente como o avô de Charlie na nova versão de  “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Kelly morreu após se sentir mal, mas não foi revelada a causa da morte, segundo o site da BBC.

Nascido em 11 de julho de 1929, em Dublin, o ator começou no teatro. Na TV participou de séries cômicas como “Fawlty Towers” e ganhou destaque no cinema com o filme “A Fortuna de Ned”, que lhe rendeu uma indicação como Melhor Ator Coadjuvante no SAG Awards. Kelly também recebeu o prêmio honorário da Academia de Cinema irlandesa por sua longa trajetória. Segundo o IMDb, Kelly possui cerca de 100 papéis em diversas séries e filmes, muitos deles para televisão. A última aparição do ator no cinema foi no filme de fantasia britânico “Stardust – O Mistério da Estrela”, em 2007.

No lançamento de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” ele falou sobre sua aposentadoria: “Eu vou continuar segurando o roteiro até o arrancarem das minhas frias mãos mortas”. Kelly deixou a esposa Laurie e dois filhos.

Saiba Mais: , ,

Neca Boullosa
@necaboullosa

Compartilhe


Notícias Relacionadas