Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012

Filmes reconhecidos pelo Oscar integram programação especial na TV

Canais por assinatura fazem aquecimento para o Oscar.

Fevereiro pode ser o mês do Carnaval, mas para os cinéfilos é tempo de aguardar pacientemente a chegada da maior premiação do cinema, o Oscar. As expectativas e apostas rolam soltas, em mais um ano que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pode surpreender. Para relembrar alguns dos filmes premiados pela Academia, os canais por assinatura montaram uma programação dedicada aos amantes da Sétima Arte.

O Especial Semana do Oscar chega ao canal Megapix de 20 a 25 de fevereiro, trazendo clássicos do cinema que venceram o Oscar na categoria Melhor Filme. Devem ser exibidos “Crash – No Limite”,  “Uma Mente Brilhante”, “Coração Valente”, “Quem Quer Ser um Milionário?” e “Guerra ao Terror”. Mais informações sobre horários no site oficial.

Já o Telecine Cult assina o Sanduíches de Oscar 2012  entre os dias 22 e  26 de fevereiro, com clássicos reconhecidos pela Academia, como “Assassinato em Gosford Park”, “Piaf – Um Hino ao Amor”, “As Cinzas de Ângela”, “Foi Apenas um Sonho”, “A Lista de Schindler”, “Os Falsários”, “Coração Louco”, “Além da Linha Vermelha”, “O Leitor” e “O Visitante”.

O Telecine Premium exibirá no dia 25 de fevereiro o Especial Oscar 2012 com as atrações “O Vencedor”, que concedeu a Christian Bale (“O Operário”) o Oscar de Melhor Ator; “Cisne Negro”, que premiou Natalie Portman (“A Loja Mágica de Brinquedos”) na categoria de Melhor Atriz, e “Bravura Indômita”, filme de Ethan e Joel Coen (“Fargo”), indicado a 10 estatuetas ano passado. Informações no site oficial.

A imperdível 84ª cerimônia do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas