Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012

Cerimônia do Oscar corta apresentações dos indicados a Melhor Canção

Estúdios protestaram, mas por enquanto a decisão foi mantida pela Academia, que ainda pode mudar de ideia até o fechamento do roteiro da cerimônia.

O Deadline informou que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela cerimônia do Oscar, deixou de fora do evento do dia 26 de fevereiro as apresentações ao vivo dos concorrentes a Melhor Canção Original. Dessa forma, nem “Man or Muppet”, do longa “Os Muppets”, nem “Real in Rio”, da animação “Rio”, estarão no palco, tirando as expectativas de quem queria ver um pouco de Brasil na maior premiação do cinema.

A Fox e a Disney, responsáveis pelos concorrentes, manifestaram desgosto com a decisão, mas não puderam fazer nada. Entretanto, a escolha pode não ser definitiva, já que os produtores Brian Grazer e Don Mischer ainda trabalham na produção da apresentação e o roteiro do Oscar ainda não foi finalizado.

Para a categoria de Melhor Canção Original, foram pré-selecionadas 39 músicas e a surpresa do ano foi justamente a indicação de apenas duas delas. Nenhuma dessas canções entrou na disputa do Globo de Ouro, que resolveu premiar “Masterpiece”, de Madonna, presente na trilha do drama “W.E.” que, por sua vez, não conseguiu ao menos chegar ao Oscar, como nenhuma outra nomeada aos Globos.

Leia mais sobre a disputa entre “Rio” e “Os Muppets” na coluna Soundtrack.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas