Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de fevereiro de 2012

Viola Davis entra para o elenco de Ender’s Game, de Gavin Hood

Atriz americana interpretará psicóloga militar especialista em medir a capacidade de jovens com habilidades especiais.

A atriz Viola Davis (“Histórias Cruzadas“) fará companhia a Harrison Ford (da franquia “Indiana Jones“), Ben Kingsley (“Ghandi“), Hailee Steinfeld (“Bravura Indômita“) e Abgail  Breslin (“Pequena Miss Sunshine“) em “Ender’s Game“, filme de ficção científica estrelado por Asa Butterfield (“O Menino do Pijama Listrado“) e dirigido por Gavin Hood (“X-Men Origens: Wolverine“).

“Ender’s Game” (ou “O Jogo do Exterminador”, nome que ganhou aqui no Brasil), lançado em 1985,  é o primeiro livro de uma saga que totaliza seis romances escritos por Orson Scott Card. A história é uma ficção-científica futurista, passada em uma época em que a humanidade está em guerra com uma raça alienígena insectóide e o governo recruta crianças dotadas de capacidades especiais para serem treinadas como soldados e enviadas para os campos de batalha, fora do nosso sistema solar.

O protagonista é o garoto Andrew Wiggin (Butterfield) conhecido como Ender, um brilhante estrategista que é recrutado para a Escola de Combate Espacial e acaba se tornando a maior esperança da Terra na batalha contra os aliens. Antes disso, ele precisa sobreviver à toda pressão – física e psicológica – que sofre na Escola.

Os romances ganharam o Hugo e o Nebula, dois importantes prêmios da ficção-científica mundial,  e originaram uma série de spin-off com mais quatro livros, chamada de saga Shadow. Os três primeiros livros estão disponíveis no Brasil pela editora Devir, que deve trazer o restante das obras em breve.

De acordo com o Variety, Davis interpretará uma psicóloga militar que se encarrega de cuidar do equilíbrio emocional dos jovens recrutas da Escola de Combate Especial e ajuda a desenvolver diferentes jogos que avaliam o grau de capacidades deles.

A estreia de “Ender’s Game” está prevista para 15 de março de 2013.

Saiba Mais: ,

Victor Amaro
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas