Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012

Nicolas Cage fala sobre inspirações para interpretar o Motoqueiro Fantasma

Ator se pintava e vestia de mago vodu para entrar no personagem.

Em entrevista recente à Empire, o ator Nicolas Cage (“Caça às Bruxas”) revelou um pouco de seu processo de preparação para interpretar o Motoqueiro Fantasma no novo longa-metragem do personagem, onde ele próprio se pintava e vestia como um mago vodu. Veja foto ao lado.

“Eu pintava meu rosto com maquiagem preta e branca para ficar igual a um ícone afro-caribenho chama Baron Samedi, ou o ícone vodu de Nova Orleans que também se chama Barão Sábado. É um espírito da morte, mas ama crianças; é muito libidinoso, então é uma coisa meio antagônica. E eu colocava lentes negras nos olhos, de forma que você não via nem o branco nem a pupila, eu parecia uma caveira, ou um tubarão branco ao ataque.

Na fantasia, na jaqueta de couro, eu costurei relíquias egípcias com milhares de anos de idade e coloquei pedaços de turmalina e ônix nos bolsos para reunir estas energias e fazer eu imaginar que elas me ampliavam ou me colocavam em contato com antigos fantasmas. Eu andava no set assim, carregado de badulaques mágicos e não dizia nada para meus colegas atores, nem para a equipe nem para os diretores. Sentia o medo nos olhos deles e era como colocar mais oxigênio no incêndio na floresta. Eu acreditava que era o Motoqueiro Fantasma”, revela o ator, demonstrando a dificuldade de se inspirar para interpretar o personagem.

“Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança” tem sua estreia prevista para dia 17 de fevereiro.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas