Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 28 de janeiro de 2012

Fique por dentro da premiação do Screen Actors Guild Awards 2012

Premiação é considerada mais uma prévia do Oscar.

O Screen Actors Guild Awards (SAG), premiação feita pelo Sindicado dos Atores dos Estados Unidos, desse ano terá como apresentadoras da cerimônia: Viola Davis, indicada ao Oscar de melhor atriz desse ano pela elogiada atuação no drama “Histórias Cruzadas”, Shailene Woodley (“Os Descendentes”), Glenn Glose, indicada ao Oscar de melhor atriz desse ano por “Albert Nobbs”, Berenice Bejo, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante desse ano pelo papel no filme “O Artista” e Bryan Cranston, o Walter White da aclamada série “Breaking Bad” (da AMC), que lhe rendeu uma inidicação de melhor ator dramático.

O drama “Histórias Cruzadas”, que conta a história de uma jovem escritora que se dedica a desvendar a hipocrisia da sociedade racista dos EUA da década de 1960 através dos olhos de uma empregada doméstica negra, liderou o número de indicações no SAG Awards: elenco (foto acima), atriz (Viola Davis) e atriz coadjuvante (Octavia Spencer e Jessica Chastain). “O Artista” vem logo atrás disputando as categorias de melhor elenco, ator (Jean Dujardin) e atriz coadjuvante (Bérénice Bejo).

Os vencedores dessa premiação possuem grandes chances de também vencer o Oscar no dia 26 de fereiro. O SAG Awards 2012 será exibido no domingo (29). No Brasil, a premiação será exibida no canal de TV por assinatura TNT a partir das 22h (horário de Brasília).

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas