Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novos rumores colocam participação do Homem-Aranha em Os Vingadores

Presença do herói aracnídeo seria resultado do acordo de marketing firmado entre Disney e Sony. Porém, ainda não tem nada confirmado.

Há certo tempo a Marvel luta para ter o direito de explorar os seus principais heróis nas suas produções cinematográficas. Recentemente, um acordo firmado entre a Disney (grupo ao qual a Marvel pertence) e a Sony Pictures sobre os direitos de marketing do novo filme do Homem-Aranha, já é visto como um primeiro passo para a retorno de uma das principais figuras da galeria de heróis da Marvel nos cinemas.

A tamanha eficiência desse acordo pode ser verificada em uma notícia curiosa. O site IMDB especulou o assunto na última semana com base em trechos de uma entrevista ao Radio Times dada pela experiente atriz Jenny Aguther (“Um Lobisomem Americano em Londres”). A atriz comentou sua pequena participação no longa “Os Vingadores”, descrevendo que sentiu que voltou a infância ao se deparar no meio de tantos heróis.  Ela não falou muito sobre seu papel.

“Eu prometi guardar segredo! Não pude ver o roteiro até chegar lá. Assim que cheguei me senti como uma criança perdida naquele enorme estacionamento de trailers”, disse.

Mesmo tentando ser comedida, ao descrever as gigantescas locações a atriz revelou que cada herói possuia um trailer próprio, porém só percebeu isso ao se deparar com os trailers destinados ao Homem de Ferro e ao Homem-Aranha. Tal informação já é discutida nos fóruns dos sites estrangeiros especializados como uma possível referência ao herói no final do filme, e não necessariamente como a sua presença em si.

A atriz contou que será um dos membros do conselho que vai aprovar ou não a Iniciativa Vingadores. Ela interage com Nick Fury (Samuel L. Jackson, do inédito “Django Unchained”) e Viúva Negra (Scarlett Johansson, de “O Grande Truque”). Se for levado em conta o papel da Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”, onde ela foi responsável pelo relatório que qualificou Tony Stark (Robert Downey Jr., de “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”) para os Vingadores, possivelmente a equipe só será aprovada ou não após a sua atuação juntos, conforme o relatório da agente, o que poderia acontecer somente no fim no filme, momento ideal para fazer uma pequena citação ao Homem-Aranha.

O desejo da Marvel de retomar os direitos de seus heróis é tão grande que o site Comic Book Bin chegou a publicar a informação de que a editora deseja reiniciar todos os seus títulos mensais visando unificar os quadrinhos com os cinemas, o que seria uma estratégia para comprar briga com os estúdios que detêm os direitos dos X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, e assim por diante.

Dirigido por Joss Whedon, “Os Vingadores” tem sua estreia prevista para 27 de abril no Brasil.

Saiba Mais: ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas