Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Roteirista Diablo Cody desenvolve musical Sweet Valley High

Roteirista chama novo projeto de "American Graffiti" dos anos 1980.

Em entrevista dada ao jornal britânico The Guardian, a roteirista vencedora do Oscar Diablo Cody (“Juno”) revelou que “Sweet Valley High”, um de seus próximos projetos, será um musical. A informação foi dada em primeira mão para o veículo.

Ainda não disse isso para ninguém, mas o filme será um musical. Estou muito feliz em poder concretizá-lo. No momento, algumas canções originais estão sendo escritas. É o processo muito interessante, estou adorando. As canções estão sendo escritas por vencedores do Tony (Cody não informou os nomes dos envolvidos). Eles são os melhores”, continuou a  roteirista.

Cody ainda disse que “Sweet Valley High” será para os anos 1980 o que “American Graffiti”, cultuado filme de George Lucas (da saga “Star Wars“), foi para a geração dos anos 1960. O longa é adaptado de uma série literária homônima que conta a história das irmãs gêmeas Jessica e Elizabeth Wakefield. O plot foi desenvolvido por Francine Pascal que, em 1983, liderou um grupo de ghostwriters para escrever a série, desde sua criação até o fim. Em vinte anos, o grupo contava com 152 livros acumulados. Os livros viraram série de TV, produzida entre os anos de 1994 e 1997, com 88 episódios.

O último trabalho de Diablo Cody para as telonas foi sua segunda parceria com o diretor Jason Reitman (“Juno”), “Jovens Adultos”, estrelada por Charlize Theron (“Hancock”) e ainda inédita no Brasil. A roteirista assumirá pela primeira vez a direção de um longa em um projeto, ainda sem título definido, com Holly Hunter (“Aos Treze”) e Octavia Spencer (do ainda inédito “Histórias Cruzadas”), que estreará em 2013 nos cinemas.

Por enquanto, Cody assume apenas a cadeira de roteirista de “Sweet Valley High”, que continua sem elenco, diretor, filmagem e data de estreia definidos.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas