Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Produção da sequência de O Último Exorcismo inicia no próximo mês

Produtor Eli Roth quer aumentar a classificação etária.

Em 2010 o diretor Eli Roth (“O Albergue”) atuou como produtor para levar aos cinemas o projeto independente de horror “O Último Exorcismo”. Partindo de um modesto orçamento de US$ 2 milhões, o longa conseguiu arrecadar cerca de US$ 68 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, sendo obviamente considerado um sucesso. Apesar do tema forte, o longa foi trabalhado para receber a classificação etária PG-13 nos Estados Unidos, o que lhe valeu censura 14 anos no Brasil. O longa dividiu bastante as opiniões da crítica, mas foi em geral bem recebido pelo público – ao ponto de receber a pontuação de 73% de aprovação no Rotten Tomatoes, famoso site estaduniense que reúne de críticas por parte de jornalistas especializados e espectadores comuns.

De acordo com o site Worst Previews, rumores davam conta de que uma continuação não tardaria a acontecer, até que a Arcade Pictures – produtora do longa – anunciou recentemente sua intenção de iniciar o filme já no próximo mês em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O diretor da obra original, Daniel Stamm (do inédito “A Necessary Death”), no entanto, não deve regressar, sendo substituído por Ed Gass-Donnely (do também inédito “This Beautiful City”). Mas esta não é a única mudança na sequência, já que o plano dos produtores é elevar a classificação etária para a R, que permite menores de 17 anos apenas na companhia dos pais – equivalente à censura máxima brasileira de 18 anos.

O produtor Eli Roth comentou oficialmente a notícia da continuação.

“Estou muito excitado em continuar essa história! Obviamente não havíamos planejado uma sequência para o original – se você observar o título – mas amamos a história e temos uma ideia bem inspirada para continuá-la”, disse.

Sobre a mudança na classificação etária Roth continuou:

“O primeiro funcionou bem como um filme psicológico para PG-13, mas agora queremos ir para o R e mostrar o verdadeiro horror que este assunto oferece”.

“O Último Exorcismo 2” – ainda sem título oficial – dará seguimento à trama cerca de três meses após os fatos ocorridos no filme original e trará novamente a atriz Ashley Bell, que interpretou a garota possuída Nell Sweetzer. A previsão de estreia é para o final deste ano.

Saiba Mais:

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe


Notícias Relacionadas