Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jan De Bont, de Velocidade Máxima, volta à direção em Five Minutes to Live

Longa ainda não tem previsão para começar a ser filmado

No início da década de 1960, o músico folk americano Johnny Cash era uma celebridade internacional. Além de ouvir seus sucessos tocando sem parar nas principais rádios mundiais e de pisar em diferentes palcos, programas de televisão americanos e até em prisões, o músico seduzia também a indústria cinematográfica. Realidade bem diferente da que atravessa o diretor Jan De Bont (“Velocidade Máxima“), afastado das câmeras desde 2003, quando realizou “Tomb Raider – A Origem da Vida“.

Mais de 50 anos depois, o cinema tratou de unir as trajetórias dos dois. O filme “Five Minutes to Live“, originalmente protagonizado por Cash, ganhará um remake com direção de  De Bont.De acordo com o Slash Film, os responsáveis por promover esse elo são os produtores de filmes de baixo orçamento Joseph e Jack Nasser, que escalaram De Bont para assumir o remake roteirizado por Raul Inglis (“Ação e Reação“). O site Deadline publicou que a trama da nova versão será bastante fiel à original.

Portanto contará a história de dois homens que executam um aterrorizante roubo a banco. Enquanto um deles mantém a esposa do gerente refém, o outro o ameaça, afirmando que a mulher será morta a não ser que o gerente transfira uma grande quantidade de dinheiro para uma conta a escolha da dupla.

A volta de De Bont à direção pode reacender o bom momento que o diretor viveu no início nos anos 1990, quando dirigiu “Twister” e os dois primeiros filmes da franquia “Velocidade Máxima“. Antes de seu debute como diretor, De Bont atuou como diretor de fotografia de célebres filmes hollywoodianos, como “Duro de Matar“, “Instinto Selvagem” e “Máquina Mortífera 3“.

Saiba Mais: ,

Victor Amaro
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas