Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de janeiro de 2012

Elenco de The Normal Heart, de Ryan Murphy, ganha quatro novos reforços

Filme fala sobre a epidemia de AIDS na comunidade gay dos anos 80.

O produtor hollywoodiano Ryan Murphy (“Comer, Rezar, Amar“) é um dos nomes mais conhecidos da TV amerinaca nos últimos anos. Agora, Murphy começa a reunir uma lista de grandes atores para compor o elenco de sua terceira incursão como diretor de cinema, no filme “The Normal Heart“. Segundo o site The Hollywood Reporter, Julia Roberts (“Comer, Rezar, Amar“), Alec Baldwin (da série “30 Rock“), Matt Bomer (da série “Crimes do Colarinho Branco“) e Jim Parsons (o Sheldon da série “The Big Bang Theory“) se juntam ao já contratado Mark Ruffalo (“Ilha do Medo“) no filme, que vai adaptar a peça homônima sobre a epidemia de HIV/AIDS entre a comunidade gay na Nova York dos anos 80.

A história se passa entre 1981 e 1984 e é vista pela perspectiva do ativista/escritor gay Ned Weeks, fundador de um grupo que advoga a consciência sobre HIV. A peça autobriográfica foi escrita por Larry Kramer (“Horizonte Perdido“), que também assina o roteiro do longa, e está em cartaz desde 1985. Uma versão para a Broadway foi produzida em 2011 com grande sucesso, concorrendo a cinco prêmios Tony e vencendo três.

Roberts vai interpretar Emma Brookner, médica cadeirante de Nova York que é uma das primeiras a levar a sério a doença; Baldwin será o irmão de Weeks (interpretado por Ruffalo), que luta para aceitar a sexualidade de seu irmão; Bomer viverá Felix Turner, jornalista de moda que inicia um relacionamento com Weeks e se descobre portador do vírus da AIDS; Parsons, que fez parte do elenco da peça na Broadway, vai reprisar seu papel como um sulista ativista do movimento e membro do Gay Men’s Health Crisis, um grupo voluntário de apoio a saúde do homem gay.

Murphy é talvez a pessoa com mais sucesso ao tratar a temática gay em Hollywood atualmente, tendo tratado dos assuntos em suas séries “Nip/Tuck”, “Glee” e “American Horror Story”, todas bem-sucedidas. O próximo trabalho de Roberts é no filme “Mirror, Mirror”, adaptação da Relativity Media do conto infantil Branca de Neve. Baldwin volta aos cinemas americanos em junho na adaptação de outra peça da Broadway, o musical “Rock of Ages”, com Tom Cruise (“Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma“). Bomer aparecerá como um stripper em “Magic Mike”, novo filme de Steven Soberbergh (“Contágio“). Já Parsons continua com sua série de sucesso “The Big Bang Theory”.

“The Normal Heart” deve chegar aos cinemas em 2014.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas