Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de janeiro de 2012

Assista a um clipe do drama de guerra The Flowers of War, com Christian Bale

Longa deve ser indicado ao Oscar.

Foi divulgado pela produtora independente Wrenkin Hill um novo clipe do drama de guerra “The Flowers of War” (“As Flores da Guerra”, em tradução livre), dirigido por Yimou Zhang (“Herói”) e estrelado por Christian Bale (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”). O longa conta a história do Massacre de Nanquim, acontecimento negro da história chinesa passado entre dezembro de 1937 e fevereiro de 1938. Assista ao video abaixo, em inglês:

A trama aborda o mencionado massacre em Naquim – então capital da República da China -, que resultou na morte de milhares de cidadãos chineses nas mãos de tropas japonesas. No longa, treze prostitutas aceitam se passar por estudantes de uma universidade que seriam levadas como acompanhantes para as tropas durante um período em que cerca de 20.000 mulheres e garotas foram estupradas e assassinadas. Bale interpreta John, um pastor que assume uma igreja local e envolve-se com a história das cortesãs. Ele acaba salvando muitos chineses de uma morte certa ao conceder abrigo e apoio.

Orçado em cerca de US$ 90 milhões, “Flowers of War” é a mais cara produção cinematográfica chinesa e foi realizada em sua maior parte no idioma mandarim. O filme foi a aposta chinesa para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação do Oscar 2012. Sem auxílio de grandes distribuidoras em solo americano, o longa estreou em algumas salas selecionadas e encontra-se atualmente em exibição.

Saiba Mais:

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas