Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de janeiro de 2012

Jovem diretor homenageia De Volta para o Futuro em novo projeto

Marty McFly segue fascinando os jovens.

O site Movie Hole divulgou recentemente que o diretor iniciante Phil Hawkins assumiu a direção de “Great Scott”, um longa que é descrito como “uma carta de amor para o clássico de 1985 ‘De Volta Para o Futuro'”. O roteiro, passado nos anos 80, mostrará um jovem morador da cidade de Manchester, na Inglaterra, que fica tão deslumbrado com o filme que fará de tudo para ser igual ao protagonista viajante do tempo Marty McFly – sem maiores detalhes sobre uma abordagem realista ou uma imersão na ficção com direito à máquina do tempo. O título  é uma referência às interjeições de espanto do famoso co-protagonista de “De Volta Para o Futuro”, Dr. Emmet Brown – interpretado originalmente por Christopher Lloyd.

A obra será produzida por uma equipe praticamente iniciante, com a dupla de escritores estreantes Alex Child e Hiram Bleetman a cargo do roteiro. A realização ficou por conta da firma de investimentos Footprint Investment Fund, que bancou obras independentes como “Precisamos Falar Sobre o Kevin”.

Comentando a notícia, um colunista do site Collider declarou sua preocupação frente à estranheza da trama.

“Assim como o longa pode se mostrar como uma doce homenagem a um grande símbolo da cultura pop, existe a possibilidade de que a obra se perca nas referências e acabe perdendo a relevância”, opinou Adam Chitwood.

A franquia “De Volta Para o Futuro”, iniciada em 1985 por Robert Zemeckis (“O Expresso Polar”), entrou para o hall de obras clássicas da ficção científica de aventura. Protagonizada por Michael J. Fox (da série de tv “Spin City”) e Christopher Lloyd (“A Família Addams”), a trama mostrava as aventuras e desventuras do jovem Marty McFly às voltas com a máquina do tempo criada por seu velho amigo Dr. Brown. A trilogia, concluída em 1990, faturou cerca de US$957 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

“Great Scott” tem início previsto para abril, sem maiores detalhes sobre elenco ou data de estreia.

Saiba Mais:

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas