Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Keanu Reeves coloca o cinema na berlinda no documentário Side by Side

Documentário explora as diferenças, vantagens e desvantagens de se fazer um filme em película e em formato digital.

Cinema se faz com criatividade, verba, suor, lágrimas e fotografias de uma película de 35 mm exibidas em sequência de 24 quadros por segundo. Ao menos assim se fez por mais de 100 anos. No entanto, com a chegada da era digital e a popularização da câmeras HD, o futuro da sétima arte como nós a conhecemos está em xeque. Não que isso seja algo ruim.

Em “Side by Side”, o ator Keanu Reeves (“Matrix”) dá uma de entrevistador e bate um papo-cabeça sobre o futuro dos filmes com alguns dos principais players da indústria cinematográfica, como os diretores David Lynch (“Cidade dos Sonhos”), Christopher Nolan (“A Origem”), Martin Scorsese (“Os Infiltrados”), David Fincher (“A Rede Social”),  Steven Soderbergh (“Contágio”), dentre outros tantos, além fotógrafos, engenheiros de som e de imagem. Assista ao trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=vldY0uyuB2c

O documentário dirigido por Chris Kenneally (“Men’s League”) investiga a história, o processo de desenvolvimento e a dinâmica de trabalho da criação fílmica digital e em película, mostrando o que artistas e cineastas conseguiram atingir com as duas plataformas, suas peculiaridades e inovações que ajudam a mudar a direção do ‘fazer cinema’ atual.

Para mostrar aonde estamos, como chegamos até aqui e o que o futuro nos reserva, Reeves conversou com diretores, cinematógrafos, cientistas, finalizadores, engenheiro e atores, que expuseram suas experiências e sentmentos sobre como é trabalhar com película e com câmeras digitais.

O filme ainda não tem data prevista para estrear.

Saiba Mais:

Victor Amaro
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas