Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Spielberg elogia o trabalho de Peter Jackson em As Aventuras de Tintim

Diretor se declara um grande fã de Peter Jackson e afirma que esta é a primeira vez que tem um parceiro criativo de verdade.

De acordo com declarações do diretor Steven Spielberg (“Cavalo de Guerra”), ele está muito satisfeito com o trabalho do produtor Peter Jackson (da trilogia “O Senhor dos Anéis”) em “As Aventuras de Tintim.

“É a primeira vez que tenho um parceiro criativo de verdade”, revela o diretor.

Spielberg ainda confessou ser um grande fã de Jackson, principalmente após a trilogia “O Senhor dos Anéis”, onde cresceu sua admiração pelo produtor. Jackson também elogiou a nova animação e seu trabalho com o diretor.

“Eu sabia que Spielberg tinha os direitos há bastante tempo. Como fã, eu estava esperando há vinte anos para que Steven fizesse esse filme. Foi uma grande aventura para nós dois como fãs de Tintim”, declarou o cineasta.

Apesar de Tintim não ser um personagem muito conhecido nos EUA, sua situação é completamente diferente na Nova Zelândia, onde Peter Jackson cresceu lendo as HQs do herói. Por outro lado, Spielberg também sempre foi um grande fã de Tintim, especialmente após o comparação dos álbuns belgas do personagem com “Os Caçadores da Arca Perdida”em 1981.

“Depois de Indiana Jones, eu pesquisei sobre os livros do Tintim”, revela o diretor.

Spielberg ainda afirma que teve a intenção de honrar Hergé (artista belga que criou as HQs), por isso fez o longa-metragem em animação, porém Steven teve de aguardar que a tecnologia de captura de movimentos e de animação estivessem satisfatoriamente avançadas para que conseguisse respeitar o visual dos quadrinhos. Peter Jackson aprovou a forma de animação.

“Decidimos desde o começo fazê-lo em 3D, porque é mais fácil com animação em computação do que com atores de carne e osso”, declarou o produtor, cuidando da qualidade da produção. “É apenas mais uma ferramenta. Projeções em 3D não irão transformar filmes ruins em filmes bons”, afirma Jackson em referência às novas tecnologias.

“As Aventuras de Tintim” tem sua estreia marcada para sexta-feira, dia 20 de janeiro.

Saiba Mais: , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas