Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Paris Filmes garante distribuição do premiado O Artista no Brasil

Vencedor do Globo de Ouro 2012 deve estrear no dia 10 de fevereiro.

A distribuidora Paris Filmes adquiriu os direitos de “O Artista” e pretende lançá-lo nos cinemas nacionais no próximo dia 10 de fevereiro. Em 2011, a empresa brasileira foi responsável pela distribuição de filmes como “Amanhecer – Parte 1”, “A Pele que Habito” e “Margin Call – O Dia Antes do Fim”. Em 2012, a empresa ainda distribuirá outros lançamentos como “A Dama de Ferro” e o aguardado “Jogos Vorazes”.

No Globo de Ouro 2012, um dos termômetros do Oscar, “O Artista” venceu nas categorias melhor trilha sonora original composta por Ludovic Bource, melhor ator em comédia ou musical para Jean Dujardin e melhor filme comédia ou musical. A produção já pode ser considerada um dos grandes filmes do próximo Oscar, que será realizado em 26 de fevereiro.

“O Artista’” é ambientado na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin (Dujardin), que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem dançarina que busca o sucesso. John Goodman (“A Princesa e o Sapo”) e James Cromwell (“Homem-Aranha 3”) também estão no elenco. O filme é dirigido pelo francês Michel Hazanavicius (“OSS 117:Cairo”).

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas