Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 15 de janeiro de 2012

Festcine Goiânia lança concurso de roteiros para curta-metragem

Serão escolhidos cinco roteiros inéditos para ficções, documentários ou animações.

O Festcine Goiânia lançou o primeiro edital de roteiros de 2012 para obras goianas inéditas. O novo edital de um dos mais tradicionais festivais de cinema de Goiás apoiará, sem acompanhamento técnico, a realização de produção de cinco obras (roteiros) audiovisuais inéditas de curta metragens, dos gêneros ficção, documentário e animação, com duração mínima de dez minutos e máxima de vinte minutos, captadas em Vídeo Beta Digital ou Beta Analógica, Mini-Dv ou formato tecnologicamente superior e finalizadas em Betacam analógico ou digital. Em 2012, o festival chega a sua oitava edição.

O Festcine Goiânia reúne premiações para longas-metragens, curtas-metragens, vídeos universitários e vídeos caseiros, além das oficinas, palestras, debates e mostras voltadas ao público infantil. Em 2011, a sétima edição do festival homenageou o diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel e a diretora e atriz Helena Ignez (“Amarar”).

O edital tem uma premiação total de R$ 150 mil de incentivo para cada roteiro selecionado (R$ 30 mil para cada um dos vencedores). Os projetos deverão ser inscritos entre 23 de fevereiro e 03 março de 2012 na Secretaria Municipal da Cultura, aberta das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas