Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Inscrições do Festival In-Edit Brasil seguem até 1º de fevereiro

Festival de documentários musicais será realizado em maio deste ano.

Seguem até o dia 1º de fevereiro as inscrições para a 4ª edição do Festival In-Edit Brasil BRASIL – Festival Internacional de Documentários Musicais, que acontecerá em maio, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O festival é o primeiro dedicado ao documentário musical do país e traz também na programação diversos debates, shows, exposição, zona de descanso e sala VIP.

Podem se inscrever filmes e vídeos do gênero documentário que abordem a música em suas variadas vertentes; com bitola para exibição de 35mm, DVCam, MiniDV ou DVD; produções finalizadas a partir de janeiro de 2009 (para participar do Panorama Brasileiro); e produções finalizadas a partir de janeiro de 2011 (para participar da Competição
Nacional. Não serão aceitos filmes internacionais.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site oficial. O vencedor entrará no circuito In-Edit de documentários e levará o diretor do filme  a Barcelona (Espanha) para apresentá-lo pessoalmente.

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical – é um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. Em 2011, o evento exibiu 83 documentários para cerca de 14 mil espectadores.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas