Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cinebiografia de Grace Kelly será dirigida pelo francês Olivier Dahan

Diretor de "Piaf" é escolhido para comandar "Grace of Monaco".

Anunciado no ano passado (leia notícia aqui), “Grace of Monaco”, filme que abordará um período na vida de Grace Kelly como princesa de Mônaco, acaba de ganhar um diretor. De acordo com o site Deadline, o francês Olivier Dahan (“Piaf – Um Hino ao Amor”) assumirá o comando do drama.

Segundo o site, a produção do filme está em estágio avançado e Dahan e o produtor Pierre-Ange Le Pogam já estariam conversando sobre possíveis candidatas ao papel de Grace Kelly. Já podemos imaginar que as expectativas em torno da escolhida são grandes pelo currículo de Dahan – responsável pela vitória de Marion Cotillard (“A Origem”) no Oscar por seu trabalho em “Piaf – Um Hino ao Amor” –  e pelo sucesso de “My Week with Marilyn”, filme que traz Michelle Williams (“Namorados para Sempre”) como Marilyn Monroe e que pode render prêmios a atriz.

Roteirizado por Arash Amel (do ainda inédito “The Expatriate”), “Grace of Monaco” abordará o ano de 1962 na vida de Kelly. Já casada com o príncipe Renier de Mônaco, a atriz será retratada em um período crucial de sua vida. Naquele ano, Mônaco estava enfrentando embates políticos sobre a cobrança de impostos e a França deu ao principado um ultimato de seis meses para empreender uma reforma em sua legislação tributária. O filme trará este fato como pano de fundo para abordar o momento em que Kelly abandonou sua carreira de atriz e assumiu o compromisso político com Mônaco, sendo fundamental na resolução do episódio tributário no principado.

Grace Kelly chamou atenção como atriz em 1952, quando estrelou “Matar ou Morrer”, ao lado de Gary Cooper. No entanto, ela ficou mais conhecida por sua parceria com Hitchcock, com quem filmou “Disque M para Matar“, “Ladrão de Casaca” e “Janela Indiscreta“. A estrela ganhou o Oscar por “Amar é Sofrer“.

A atriz se casou com Renier em uma cerimônia que até hoje é lembrada por muitos como a concretização de um conto de fadas. Após o casamento, a atriz anunciou uma aposentadoria das telonas aos 26 anos de idade, assumindo suas novas responsabilidades como princesa. Kelly morreu em 1982 após perder o controle do carro que dirigia.

Ainda não há data prevista para o início das filmagens e para a estreia de “Grace of Monaco”.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas