Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Sindicato dos Diretores de Hollywood divulga lista de indicados

A premiação é um dos termômetros para o Oscar.

O Directors Guild of America (DGA) divulgou os indicados ao prêmio de melhor diretor. A lista inclui Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”), David Fincher  (“Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres”),  Michel Hazanavicius (“O Artista”), Martin Scorsese (“A Invenção de Hugo Cabret”) e Alexander Payne (“Os Descendentes”) na disputa pela estatueta.

Na última edição do DGA, Darren Aronofsky (“Cisne negro”), David Fincher (“A rede social”), Tom Hooper (“O Discurso do Rei”), Christopher Nolan (“A Origem”) e David O. Russell (“O Vencedor”) foram os indicados a melhor diretor. Hooper foi o vencedor e logo depois também ganhou o Oscar na mesma categoria. Na edição de 2009, Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”) foi a primeira mulher a levar a estatueta do Sindicato, ganhando, inclusive, do ex-marido James Cameron (“Avatar”) e de Quentin Tarantino (“Bastardos Inglórios”).

O Directors Guild of America é considerado um dos termômetros do Oscar, uma vez que a maioria dos seus votantes integra o eleitorado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A 64ª premiação do Directors Guild of America será realizada no dia 28 de janeiro em Hollywood.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe


Notícias Relacionadas