Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de janeiro de 2012

Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura lança cinco editais

Os editais abrangem todas as regiões e somam R$ 17,9 milhões em investimento.

Desde o dia 28 de dezembro estão abertas as inscrições para cinco novos editais de fomentos à produção audiovisual lançados pela Secretaria do Audiovisual (SAv). Podem participar projetos vindos de todas as regiões do País. A seleção tem como objetivo apoiar obras de longa e curta-metragem de baixo orçamento, entre ficções, animações e documentários, roteiristas profissionais e estreantes, além de dar suporte a cinco iniciativas de documentários de longa-metragem com orçamento de mercado.

Para participar do edital, o candidato deverá se cadastrar no site e enviar o seu projeto. O projeto de um curta-metragem, por exemplo, é composto de várias partes como roteiro, orçamento, contrapartida, proposta de distribuição e currículos do diretor e produtor. No site você confere os distintos editais para obras audiovisuais de longas-metragens, curtas-metragens, documentários, roteiros estreantes e roteiros profissinoais.

Para participar dos editais, o seu roteiro precisa está registrado na Biblioteca Nacional e você precisará do protocolo ou certificado de registro proveniente desse registro.  Esse processo de registro pode demorar um pouco. As inscrições seguem até 10 de fevereiro de 2012.

Mais informações pelo e-mail: [email protected]

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas