Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de janeiro de 2012

Tim Burton pode dirigir Pinóquio e Downey Jr. pode ser Geppetto

Mais contos de fadas devem chegar ao cinema.

As versões cinematográficas para contos de fadas clássicos perecem ter consolidado uma onda que ganha força nos estúdios. Após “Chapeuzinho Vermelho” ter ido às telonas em “A Garota da Capa Vermelha”, “Branca de Neve” ter duas versões anunciadas praticamente em paralelo – “Branca de Neve e o Caçador” e “Espelho, Espelho Meu” – e “A Bela e a Fera” ter ganho a mal-recebida adaptação “A Fera”, é a vez do diretor Tim Burton (“A Noiva Cadáver”) declarar seu interesse em mostrar seu ponto de vista da história de Pinóquio para a Warner Bros.

É interessante lembrar que o diretor realizou em 2010 sua versão para “Alice no País das Maravilhas”, baseada no clássico livro do escritor britânico Lewis Carroll. A peculiar abordagem de Burton está em negociação para este o longa e o ator Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”) é a primeira escolha do diretor para o papel do marceneiro Geppetto, responsável por construir o famoso boneco de madeira que quer ser um garoto de verdade e acaba se envolvendo em uma perigosa aventura. Segundo o site Collider, o roteiro do longa já teria sido escrito por Bryan Fuller, da extinta série “Pushing Daisies”.

Ainda de acordo com o site, Downey Jr. manifestou interesse em embarcar no projeto, mas teria que encontrar uma brecha em sua agenda cheia. O próprio Tim Burton ainda negocia prazos e cronogramas com a Warner e, caso o conto de fadas seja incompatível e ele prefira assumir outro projeto para seu próximo longa, pode ser que o estúdio tenha que conseguir um novo diretor. Quanto a Downey Jr., é provável que seu próximo projeto seja “Homem de Ferro 3”, pela Marvel Studios, e é óbvio que o estúdio tem bastante pressa para levar Tony Stark novamente às telonas. O início das filmagens de “Pinóquio” deveria ocorrer em breve caso se quisesse mesmo a presença do ator no elenco.

A história do boneco de madeira ganhará outro filme em breve, desta vez centrado no próprio Geppetto. O diretor Shawn Levy (“Gigantes de Aço”) realizará “The Three Misfortunes of Geppetto” (“Os Três Infortúnios de Geppetto”, em tradução livre), mostrando os esforços do marceneiro para ficar próximo da mulher que ama. Ambas as adaptações ainda não possuem previsão de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas