Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 05 de janeiro de 2012

Peter Jackson fala sobre sua volta à Terra Média e As Aventuras de Tintim 2

Diretor conta como se sentiu ao filmar "O Hobbit" e dá mais detalhes sobre a sequência de "As Aventuras de Tintim".

Peter Jackson (da trilogia “O Senhor do Anéis”) revelou ao The Herald Sun o que sentiu ao voltar à Terra Média, no filme “O Hobbit” e falou ainda sobre a continuação de “As Aventuras de Tintim”, que terá produção iniciada logo depois de encerrada a pós-produção das aventuras de Bilbo Bolseiro. Segundo Jackson, assumir novamente a direção da obra de Tolkien foi muito prazeroso, mesmo após a saída de Guillermo Del Toro, que estava trabalhando anteriormente na direção do longa, enquanto Jackson estava na produção e roteiro.

“Achei que seria interessante ter uma sensibilidade diferente dirigindo o filme para ter a visão de outra pessoa da Terra Média. Mas quando Guillermo saiu do projeto e estávamos pensando no que fazer, eu pensei, ‘Bom, eu posso imaginar a versão de ‘O Hobbit’ que eu gostaria de ver’. Não é necessariamente o filme que ele ia fazer, mas sendo parte da produção por tanto tempo, naquele ponto eu admiti para mim mesmo entrar no filme de tal forma que foi tranqiilo assumir a direção, eu estava completamente em O.K. com isso. Nós temos basicamente a mesma equipe e um pouco do mesmo elenco, então é uma reunião de amigos, o que é meio divertido”, afirmou Jackson.

Ele confirmou ainda que pretende dirigir a sequência de “As Aventuras de Tintim” logo após finalizar os últimos detalhes de “O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez”, segundo filme sobre as aventuras de Bilbo.

“O plano com o próximo filme de Tintim é… Você tem que passar pelo menos 18 meses desenvolvendo o filme do ponto onde estamos agora. Muito do desenvolvimento do roteiro e das cenas de ação eu posso fazer durante a pós-produção de ‘O Hobbit’ e aí, uma vez que este esteja pronto, posso partir para a captura de movimentos”, explica o diretor.

“As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”, que é dirigido por Steven Spielberg (“Cavalo de Guerra”) e produzido por Peter Jackson, tem sua estreia no Brasil marcada para o dia 20 de janeiro, enquanto “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” estreia em 14 de dezembro.

Saiba Mais: , , ,

Ricardo Azevedo
@ricardocinema

Compartilhe


Notícias Relacionadas