Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

World War Z pode se transformar em uma nova franquia de zumbis no cinema

Ideia é fazer uma franquia mesclando "Bourne" e "The Walking Dead".

Segundo o site Collider, “World War Z“, próximo filme do astro Brad Pitt (“A Árvore da Vida”), pode se tornar uma trilogia. O longa, que já é considerado a mais cara produção sobre zumbis já produzida em Hollywood,  foi inicialmente pensado apenas como uma adaptação do livro homônimo do escritor Max Brooks. Mas a Paramount e o diretor Marc Forster (“007 – Quantum of Solace”) acreditam que a produção tem potencial para se tornar um franquia, com Pitt estrelando uma trilogia que misturaria a ação “Bourne” com o mundo pós-apocalíptico da série “The Walking Dead”.

No livro, a história é contada de forma oral, depois que uma pandemia zumbi quase leva à extinção da humanidade. A Paramount ainda não divulgou como irá expandir o universo original do livro para os três filmes mas, se o resultado nas bilheterias for bom, sem dúvidas teremos mais zumbis por aí.

O filme é adaptação do livro de Max Brooks “World War Z: An Oral History of the Zombie War”  sobre um agente das Nações Unidas (Pitt) que viaja para diversos países com a intenção de recolher relatos de sobreviventes após uma guerra da humanidade contra os zumbis. A direção é de Marc Forster (“007 – Quantum of Solace”), com roteiro de J. Michael Straczyncki (“Thor”) e Mattew Michael Carnahan (“Intrigas de Estado”). No elenco também estão Bryan Carson (da série “Breaking Bad”), Mireille Enos (da série “The Killing”), James Badge Dale (da série “The Pacific”), Anthony Mackie (“Os Agentes do Destino”) e Julia Levy-Boeken (da série “Entourage”).

“World War Z” tem estreia prevista para 21 dezembro de 2012.

Saiba Mais:

Neca Boullosa
@necaboullosa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas