A diretora Patty Jenkins (“Monster – Desejo Assassino“) acaba de abandonar a direção de “Thor 2“, aguardada continuação da produção da Marvel de 2011. Anunciada como uma escolha não menos que original, afinal seria a primeira vez que uma mulher assumiria o comando de uma adaptação de HQs desse porte, Patty Jenkins abandonou o projeto alegando diferenças criativas com os chefões do estúdio.

Em novembro deste ano, Jenkins já havia sentado para conversar com parte do elenco e expor suas ideias para o novo filme da franquia, encabeçado por Chris Hemsworth (“Star Trek“), Natalie Portman (“Cisne Negro“) e Anthony Hopkins (“O Ritual”). No entanto, o site Deadline acaba de confirmar a saída de Patty.

Jenkins é a segunda diretora a abandonar “Thor 2″. Anteriormente, Brian Kirk (da série “Game of Thrones“) já havia saído da produção. No entanto, na última semana, Kenneth Branagh (“Hamlet“), diretor do primeiro filme, revelou estar interessado em retornar aos sets da franquia, nos bastidores da produção.

“Thor 2″ será filmado no primeiro semestre de 2012 e chegará às telonas mundiais em 2013.