Segundo o The Hollywood Reporter, a Paramount definiu a data de estreia do longa “Start Trek 2“: 17 de maio de 2013 e não mais 29 de junho de 2012. A produção será lançada também em 3D e tem suas filmagens iniciadas no dia 15 de janeiro do próximo ano. Diferentemente da refilmagem de “Star Trek” feita em 2009, que era focada nos personagens James T. Kirk e Mr. Spock, a nova história será centrada somente em Spock.

O diretor do filme é J.J. Abrams (“Super 8″) e o trio composto por Robert Orci (“Transformers: A Vingança dos Derrotados”), Alex Kurtzman (“A Lenda do Zorro”) e Damon Lindelof (“Cowboys & Aliens”), escreveu o roteiro da trama.

Os atores Chris Pine (“Incontrolável”), Zachary Quinto (da série “Heroes”), Zoe Saldana (“Avatar”), Karl Urban (“RED – Aposentados e Perigosos”), Simon Pegg (do ainda inédito “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”), John Cho (do ainda inédito “A Very Harold and Kumar 3D Christmas”) e Anton Yelchin (“A Hora do Espanto”), que já estiveram no primeiro filme, têm seus retornos assegurados.