A diretora e atriz dinamarquesa Rie Rasmussen (“Femme Fatale”), grande amiga de Quentin Tarantino (“Bastardos Inglórios”), tem acompanhado de perto a produção de “Django Unchained”, western que será dirigido pelo cineasta. Durante entrevista  para o site IndiWire, Rasmussen entregou maiores detalhes sobre a trama e sobre as pretensões de Tarantino com ela.

Estive perto dele desde quando ele começou a escrever o roteiro de ‘Django’ . Este filme será revolucionário! Honestamente, quando penso nele e no que Tarantino ama fazer na telona… Tarantino está dando a revanche do negro que virá com litros de sangue. Isso é o que Quentin está fazendo com ‘Django Unchained’”, disse a amiga do cineasta.

Ele me mostra o roteiro e diz ‘Hoje escrevi esse novo diálogo e queria que você me dissesse o que acha’. Quando eu leio, penso ‘Não acredito que Leonardo DiCaprio será capaz de dizer isso!’”, completou a atriz.

Se ‘Django’ não modificar a cara dos filmes em Hollywood, a indústria estará definitivamente confirmando que é racista. Acho que é o filme mais maduro da carreira de Tarantino e espero que não aconteça com ele o mesmo que aconteceu com ‘Jackie Brown’, um dos meus preferidos dele e um dos mais injustiçados”, argumentou Rasmussen.

A diretora e Tarantino começaram a amizade quando Rasmussen estava viajando com seu curta-metragem “Thinning the Herd” para exibi-lo em festivais. Desde então os dois são parceiros de negócios e Tarantino tem apadrinhado as produções de Rasmussen, como seu mais recente filme, “Human Zoo”, que conseguiu um distribuidor nos EUA graças a Quentin.

“Django Unchained” contará a história de um ex-escravo que parte em uma jornada violenta para salvar sua esposa das garras de um perverso fazendeiro. Jamie Foxx (“O Solista”) interpretará o protagonista e Leonardo DiCaprio (“A Origem”) será o grande vilão do filme. Ainda no elenco Samuel L. Jackson (“Serpentes a Bordo”), Christoph Waltz (“Água para Elefantes”), Kerry Washington (“Destinos Ligados”), Joseph Gordon-Levitt (“(500) Dias com Ela”), Sacha Baron Cohen (“Bruno”) e Kurt Russell (“À Prova de Morte”).

“Django Unchained” estreia no dia 25 de dezembro de 2012, nos EUA. Não há data prevista para a vinda do filme para o Brasil.