Em recente entrevista ao portal Seeking Alpha, um dos executivos da Walt Disney, Robert A. Iger, revelou a existência de um acordo de marketing envolvendo os direitos de distribuição de  “O Espetacular Homem-Aranha“, atualmente sendo produzido pela Sony Pictures.

De acordo com Iger, a Disney (que também é dona da Marvel) enxerga grande potencial no reenício da franquia do herói aracnídeo nos cinemas.

“Adquirimos o direito de participação nas ações de marketing de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, enquanto ao mesmo tempo, a Sony Pictures continua com a participação nos filmes. Esta transação nos permitirá controlar e se beneficiar plenamente de todas as atividades de merchandising relativas ao Homem-Aranha, enquanto a Sony vai continuar a produzir e distribuir os filmes do herói“, completou o executivo.

Entenda o Caso:

Em meados dos anos 90, por conta das baixas vendas de suas histórias em quadrinhos, a Marvel se viu obrigada a vender os direitos de produção e exploração cinematográfica de seus principais heróis, como uma forma de escapar da falência. Desde que foi comprada pela Disney, em 2009, a editora luta para recuperar personagens populares nos quadrinhos e no cinema, como Homem-Aranha e Wolverine, mas que tem seus direitos de exploração atrelados à Sony e à 20th Century Fox, respectivamente. O acordo firmado entre a Disney e Sony pode ser o primeiro passo para o retorno do herói aracnídeo para a Marvel.

“O Espetacular Homem-Aranha” tem direção de Marc Webb (“500 Dias com Ela“). O elenco conta com Andrew Garfield (“A Rede Social“) como Peter Parker/Homem-Aranha; Emma Stone (“Zumbilândia“) como Gwen Stacy; além de Denis Leary (da série “Rescue Me“), Sally Field (da série “Brothers & Sisters“), Martin Sheen (“Os Infiltrados“), Irrfan Khan (da série “In Treatment“), Embeth Davidtz (“Os Treze Fantasmas”), Campbell Scott (“O Exorcismo de Emily Rose”), Chris Zylka (da série “Hannah Montana”) e Annie Parisse (“Como Perder um Homem em Dez Dias). O roteiro é de Alvin Sargent (de “Homem-Aranha 2 e 3“), Steve Kloves (da saga “Harry Potter“) e James Vanderbilt (“Os Perdedores“).

O filme tem lançamento previsto para 03 de julho de 2012 no Brasil e nos EUA, em 2D e 3D.