Em entrevista ao programa The Larry King Show na TV americana, o ator Johnny Depp (“Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas”) falou sobre seu próximo projeto, “Zorro: O Cavaleiro Solitário“, adaptação do personagem dos quadrinhos, no qual interpretará o índio Tonto, parceiro do heroi.

“Já existe um roteiro e ele é muito engraçado, um bom roteiro… recheado de humor”, revelou. Depp também falou sobre sua abordagem para o personagem. “Tonto é um personagem que sempre foi visto como um ajudante e isto sempre me incomodou. Por que o índio é o ajudante? Por que é ele  que tem que pegar as coisas? Para mim, não devia ser assim sempre. Minha abordagem para Tonto é que na verdade ele acredita piamente que o Cavaleiro Solitário é que é o seu escravo, seu ajudante. Será algo mais ou menos assim:’Vá buscar aquilo para mim. – Não, não.. você é que vai pegar para mim, você é o cara com a roupa engraçada, vá você’”, contou.

Finalizando, Depp comparou Tonto com o Capitão Jack Sparrow, seu personagem na franquia “Piratas do Caribe”.O que me faz sentir bem com este personagem é que, da mesma forma como aconteceu com o Capitão Jack Sparrow,  parece que eu encontrei algo único, diferente. E nisso, Tonto parece com o Jack. Parece que Tonto será como um novo Capitão Jack Sparrow para mim”, completou o astro.

O personagem, em inglês chamado de Lone Ranger, foi inicialmente intitulado de “Zorro” aqui no Brasil, para somente  depois ser chamado de “O Cavaleiro Solitário”. O filme terá  direção de Gore Verbinsky (da franquia “Piratas do Caribe”). No elenco, além de Depp estará Armie Hammer (“A Rede Social”) no papel principal. Há pouco tempo, chegou a ser divulgado que a Disney tinha cancelado o projeto por conta do orçamento grande demais, mas parece que tudo foi acertado e a produção voltou aos trilhos.

Criado por George Trendle, em 1933, “The Lone Ranger”  já teve um programa de rádio, séries para TV, desenhos animados e histórias em quadrinhos. Também foram feitos um filme 1981 e um piloto para uma série em 2003, que não teve prosseguimento. O enredo original conta as aventuras do herói, que vaga pelo oeste selvagem, sempre acompanhado de seu amigo e ajudante, o índio Tonto.

Com orçamento de US$ 215 milhões, a adaptação já tem data certa para o começo das filmagens, no dia 06 de fevereiro de 2012. O The Hollywood Reporter já confirmou a data de lançamento: maio de 2013.