Segundo o Slash Film, uma possível sinopse “oficial” do longa “Supeman: O Homem de Aço”, dirigido por Zack Snyder (“300″) e com roteiro de David Goyer (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) foi divulgada. Não se tem certeza de que ela é oficial. O texto, que pode conter spoilers do filme, segue logo abaixo.

“No panteão de super-heróis, Superman é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista nos seus vinte e poucos anos que se sente um estranho pelos poderes além da imaginação que possui. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um planeta alienígena mais avançado que o nosso, Clark se debate com a grande questão: ‘Por que estou aqui?’ Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark deve se tornar o herói conhecido como Superman, não só para brilhar como a última esperança do mundo, mas também para proteger aqueles que ama.”

A sinopse praticamente confirma o que temos ouvido desde o princípio: a história tratará de Clark Kent em sua jornada pessoal para decidir se tornar o Homem de Aço. Os vilões serão invasores alienígenas: General Zod e seus demais amigos de Krypton.

Os atores Heny Cavill (“Stardust – O Mistério da Estrela”), Kevin Costner (“Promessas de Um Cara-dePau”) e Diane Lane (“Noites de Tormenta”) são os únicos mencionados na descrição, mas outros nomes estão cotados para o elenco como Russel Crowe (“Gladiador”), Amy Adams (“O Vencedor”) e Christopher Meloni (da série “Oz”).

O filme tem estreia marcada para 14 de junho de 2013.