De acordo com o site Bloody-Disgusting, o diretor Paul W.S. Anderson (do inédito “Os três Mosqueteiros“) e a atriz Milla Jovovich (“Homens em Fúria“) estão confirmados como comandante e estrela de “Resident Evil: Retribution”, quinto filme da franquia saída dos videogames.

O diretor confirmou hoje a presença da dupla, que até então não havia assinado contrato, e afirmou que cumprirá a promessa feita após o lançamento de “Recomeço” de que o personagem Leon Kennedy, um dos mais queridos dos games, finalmente dará as caras num filme da franquia. Este será o terceiro filme da franquia a ser dirigido por Anderson, que comandou o primeiro “Resident Evil” em 2002 e o mais recente, lançado no ano passado. Jovovich reprisará o papel de Alice, heroína de todos os 4 filmes da franquia.

A presença de Kennedy era uma das mais esperadas pelos fãs, já que ex-oficial da polícia de Racoon City é o único dos personagens mais populares que ainda não apareceu num dos filmes – a franquia já mostrou outros agentes da S.T.A.R.S como Jill Valentine e os irmãos Chris e Claire Redfield. Além de Kennedy, a produção de Retribution também procura um ator para interpretar o oficial da S.W.A.T Barry Burton, outro personagem importante dos games. A personagem Jill Valentine também vai voltar para o quinto filme e embora sua intérprete (a atriz Sienna Guillory, de “Resident Evil: Apocalipse“) tenha afirmado em sua página no Twitter em março que voltaria para o papel, o Bloody-Disgusting afirma que uma nova atriz será escolhida para interpretar a personagem.

As filmagens de “Resident Evil: Retribution” começam em outubro e vão passar por Toronto no Canadá e  Japão. O filme estréia nos EUA em 14 de setembro de 2012 e ainda não tem data para chegar ao Brasil.