A Warner Bros. tem trabalhado duro nas adaptações cinematográficas do conteúdo da DC Comics, ainda que nem sempre consiga obter um fluxo de trabalho e sucesso de bilheteria como o da franquia de Batman dirigida por Christopher Nolan (“A Origem”). O caso da vez é a adaptação do medalhão de maior peso da editora de quadrinhos. O longa “Superman: O Homem de Aço”, dirigido por Zack Snyder (“Watchmen”) e com a produção de Nolan, segue em desevolvimento tentando ficar alheio às disputas judiciais entre a editora e as famílias dos criadores do personagem – o que inclusive acarretou algumas mudanças no universo das HQ’s.

Pois o roteiro escrito por David S. Goyer (de “Batman Begins”) deverá sofrer algumas modificações e terá passagens reescritas, como resultado de um aperto no prazo para levar Super-Homem aos cinemas o quanto antes em 2012. Somando-se ao período de disputas judiciais, entra o cuidado da Warner em não estragar nada neste recomeço da franquia, ainda mais quando tem nas mãos um elenco tão sólido.

E estes ajustes do roteiro estão sendo feitos por Kurt Johnstad, já que Goyer está bastante ocupado com o reboot da franquia de “Godzilla” para os cinemas. Johnstad já trabalhou com Snyder na adaptação dos quadrinhos de Frank Miller, “300“, e em sua prequela, “300: Battle of Artemisia. Mas ele não é o único debruçado sobre o roteiro do filme do Homem de Aço, Jonathan Nolan – irmão de Christopher –, que co-escreveu “Batman – O Cavaleiro das Trevas” também deu sua contribuição no trabalho.

Nenhum detalhe foi divulgado sobre o que foi escrito ou alterado até agora. Mas os fãs tem mostrado otimismo com o diretor e todos os escritores do longa, que mostraram trabalhos consistentes e de qualidade até agora, sobretudo no tocante às adaptações de quadrinhos. O elenco de “Superman – O Homem de Aço” conta com Henry Cavill (da série “The Tudors”) como Clark Kent/Super-Homem, Amy Adams (“O Vencedor”) como Lois Lane, Kevin Costner (“Promessas de um Cara de Pau”) e Diane Lane (“Infidelidade”) como Jonathan e Martha Kent, Michael Shannon (“Vanilla Sky”) como General Zod, Russell Crowe (“Robin Hood“) e Julia Ormond (“O Curioso Caso de Benjamin Button“) como os pais biológicos do herói. A produção está prevista para iniciar em breve, e a estreia deve mesmo ocorrer no fim do ano que vem.