De acordo com o site 24 Frames, a Fox já começou a preparar a sequência de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, filme lançado pelo estúdio no ano passado que adaptou o primeiro volume da série de livros juvenis intitulada “Percy Jackson e os Olimpianos”, do autor Rick Riordan. O novo longa será dirigido por Thor Freudenthal (“Diário de um Banana“) e terá como produtor Chris Columbus (dos dois primeiros “Harry Potter“), diretor do primeiro filme. Logan Lerman (“Gamer“) voltará para estrelar a continuação, que será baseada no segundo livro da série, “O Mar de Monstros”, mas também poderá trazer elementos dos próximos livros. Scott Alexander e Larry Karaszewski (“O Agente Teen“) escreveram o roteiro.

“Percy Jackson e os Olimpianos” é uma série de cinco livros juvenis que conta a história de Percy Jackson, um garoto de doze anos que vê sua vida se transformar numa grande aventura quando descobre ser filho de Poseidon, deus grego do mar. Após recuperar o Raio Mestre de Zeus no primeiro livro, em “O Mar de Monstros” Percy precisa viajar até uma ilha no Mar de Monstros para salvar seu amigo Grover e pegar o Velocino de Ouro, único artefato capaz de salvar a árvore de Thalia, que marca a fronteira mágica do acampamento Meio-Sangue (onde os filhos de deuses com mortais vão para aprender a usar seus poderes). Percy parte então para mais uma aventura ao lado de sua amiga de acampamento Annabeth, seu meio irmão Tyson e Clarisse, filha de Ares (deus da guerra) e inimiga de Percy desde o primeiro dia de acampamento.

A série foi publicada no Brasil pela editora Intrínseca, que também lançou os dois títulos associados à mitologia da série chamados “O Arquivo dos Semideuses” e “O Herói Perdido”.  A Fox pretende lançar o filme no ano que vêm.