Russell Crowe (“72 Horas“)  está com tudo no mundo dos heróis, com e sem super poderes. Depois de protagonizar “Robin Hood“, o ator agora está em negociação para viver Jor-El, o pai biológico do Superman, em uma nova versão que será lançada nas telonas, “Superman: The Man of Steel”. Sean Penn (“Jogo de Poder“) e Clive Owen (“O Plano Perfeito“) também estavam sendo sondados para pegar o personagem, mas a Warner Bros. pode preferir Crowe, talvez por seu perfil. De acordo com as informações, o ator já conversou com o produtor Christopher Nolan (“A Origem“) e o papel já está praticamente confirmado, porém não se sabe se sua participação será grande e significativa ou apenas uma passagem.

Na versão de 1972, Marlon Brando (“A Cartada Final“) foi quem deu vida ao pai do Homem de Aço. Grande responsabilidade para Crowe ser o seu sucessor! Já o pai adotivo, Jonathan Kent, será interpretado por Kevin Costner (“Possuída“), enquanto o próprio super-herói está a cargo de Henry Cavill (“O Conde de Monte Cristo“).

A produção está marcada para começar já no próximo mês, em Vancouver (EUA). Zack Snyder (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) é o diretor e David Goyer (“Batman: O Cavaleiro das Trevas“) assina o roteiro. O elenco também inclui Amy Adams (“O Vencedor“), Michael Shannon (“The Runaways – Garotas do Rock“) e Diane Lane (“O Sorriso das Estrelas“). A estreia é prevista para o segundo semestre de 2012, mas nada ainda foi confirmado.