A campanha de divulgação de “Lanterna Verde” pode ser dividida entre antes e depois do lançamento do primeiro teaser do filme, em novembro passado. O teaser foi mal recebido pelos fãs, e executivos da Warner Bros. declararam pouco tempo depois que ele não fazia justiça ao filme, e que iriam se esforçar para apagar a imagem negativa do vídeo.

Oito meses depois – e após um período de um mês no qual a Warner lançou vários featurettes, cenas, comerciais e trailers do longa – a adaptação será lançada essa sexta-feira nos Estados Unidos, e o estúdio lançou um novo comercial que destaca as críticas positivas do filme e mostra algumas cenas novas. Agora fica a dúvida: será que o filme é tão bom quanto o comercial mostra, ou é uma última tentativa da Warner? A resposta só virá a partir dessa sexta, e para o público brasileiro, apenas em agosto, quando o filme for lançado no Brasil. Assista abaixo:

A trama mostra que quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. O escolhido é o talentoso e arrogante piloto de testes Hal Jordan (Ryan Reynolds, de “A Proposta“) que encontra o anel e se torna o novo defensor do planeta. Com o apoio da piloto e sua namorada de infância Carol Ferris (Blake Lively, da série “Gossip Girl“), Hal precisa conseguir rapidamente dominar seus novos poderes e encontrar coragem para vencer seus medos se quiser derrotar Parallax, um inimigo que ameaça destruir o equilíbrio do poder do universo.

Também estão no elenco os atores Marc Strong (“Sherlock Holmes”), Peter Sarsgaard (“Encontro Explosivo“), Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”), Geoffrey Rush (“O Discurso do Rei“), Angela Bassett (“Prova de Fogo: Uma História de Vida”), Temuera Morrison (“Star Wars: O Ataque dos Clones”) e Michael Clarke Duncan (“Sin City“). A direção é de Martin Campbell (“007: Cassino Royale“) e o roteiro é de Greg Berlanti (da série “Brothers and Sisters”), Michael Green (das séries “Heroes” e “Smallville”), Marc Guggenheim (“X-Men Origens: Wolverine”) e Michael Goldenberg (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”).

A estreia está prevista para 17 de junho nos EUA e no dia 19 de agosto no Brasil, nos formatos 2D e 3D.