Segundo o site 24 Frames, a produtora 20th Century Fox vai relançar a franquia Zorro no cinema, dessa vez com uma roupagem diferente. O novo filme, que vai se chamar “Zorro Reborn“, será ambientado num desolado futuro pós-apocalíptico ao invés dos já conhecidos cenários do México e da Califórnia. O herói será muito mais sombrio, um “exército de um homem só” movido por vingança, do que o simples vigilante mascarado em prol da justiça que estamos acostumados a ver. O longa está sendo descrito como uma mistura dos faroestes de Sergio Leone com “Onde os Fracos Não Tem Vez“, filme dos irmãos Coen lançado em 2007.

O roteiro foi escrito por Lee Shipman e Brian McGreevy, os mesmos responsáveis pelo reboot de Drácula na Warner, que se chamará “Harker“. A direção será de Rpin Suwannath, especialista em efeitos especiais e pré-visualização de filmes que tem no currículo longas como “Matrix Reloaded e Revolutions“, a franquia “As Crônicas de Nárnia“, “X-Men: O Filme“, “Superman – O Retorno” e o novo “X-Men: Primeira Classe“, entre outros.

Zorro, criação do canadense Johnston McCulley, já teve seus romances adaptados para o cinema diversas vezes. Os últimos filmes do vigilante mascarado foram “A Máscara do Zorro” e “A Lenda do Zorro“, lançados em 1998 e 2005 respectivamente, com direção de Martin Campbell (“007 – Cassino Royale“) e Antonio Banderas, Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones no elenco.