A produtora Lionsgate parece estar trabalhando bastante para juntar o elenco de “The Hunger Games”, filme baseado no romance homônimo da escritora americana Suzanne Collins, o primeiro de uma trilogia (lançada no Brasil com o nome de “Jogos Vorazes”). Após confirmar as presenças de Jennifer Lawrence (“Inverno da Alma“), Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai“) e Liam Hemsworth (“A Última Música“) nos papéis de Katniss Everdeen, Peeta Mellark e Gale Hawtorne, a adaptação agora ganha mais quatro nomes.

Os novatos Amandla Stenberg (foto 1) e Dayo Okeniyi (foto 2) serão Thresh e Rue, os tributos do Distrito 11. Jack Quaid, filho de Dennis Quaid e Meg Ryan, e a atriz de televisão Leven Rambin (“da série Grey’s Anatomy“) viverão os tributos do Distrito 1, Marvel e Glimmer, em seus primeiros papéis no cinema. Além disso, Elizabeth Banks (“72 Horas“) está em negociações para viver Effie Trinket, a burocrata responsável pelos tributos do Distrito 12.

O filme se passa numa América do Norte em ruínas, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Uma vez por ano, cada um dos distritos é obrigado a enviar dois adolescentes entre 12 e 18 anos, um menino e uma menina, para participar do reality show chamado The Hunger Games, onde os competidores (conhecidos como “tributos”) se enfrentam numa arena até a morte. A trama é narrada pela protagonista Katniss, que vai para a competição no lugar de sua irmã mais nova, escolhida pelo Distrito 12 como tributo.

Gary Ross (“Seabiscuit – Alma de Herói“) vai dirigir o filme. O roteiro foi escrito pela própria Collins e revisado por Billy Ray (“Intrigas do Estado“). A Lionsgate tem planos para transformar a trilogia de livros numa franquia. O filme deve estrear em 23 de março de 2012 nos EUA.