Após a recente enxurrada de notícias sobre o elenco do próximo filme do Homem de Aço, como a confirmação de Henry Cavill (da série “The Tudors”) como Clark Kent/Super-Homem e Amy Adams (“O Vencedor”) como Lois Lane, volta à rede a informação de um possível plot para o longa, especulada desde 2010 – quando iniciavam-se boatos sobre a escolha para o papel de Lois Lane.

O site Bleeding Cool afirmou que teria descoberto informações sobre a trama direto do Baseline Studio System – banco de informações de entretenimento para uso profissional que já teria sido responsável pelo vazamento de alguns roteiros e detalhes acerca de outras tramas aguardadas. Eis o que foi divulgado:

“Um jovem repórter chamado Clark Kent percorre o mundo cobrindo inúmeras histórias. Quando ele se vê obrigado a utilizar seus poderes secretos para intervir em uma crise no oeste da África, ele retorna a Smallville para aprender mais sobre suas origens e o herói que ele nasceu para ser.”

De acordo com o site Collider, é comum que sejam divulgados roteiros com detalhes falsos para agências de seleção de elenco, a fim de que não vazem informações importantes neste processo. Contudo, não haveria sentido em se fazer o mesmo com o Baseline. Além do mais, o Bleeding Cool goza de certa credibilidade por ter descoberto a sigilosa sinopse de “Demônio” – última produção de M. Night Shyamalan – da mesma forma, no ano passado. Opiniões na rede convergem para a mesma observação: embora não seja uma informação confiável, parece tratar-se de uma abordagem coerente com a visão mais realista de Christopher Nolan (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”), que atua como produtor neste longa.

“Superman: O Homem de Aço” conta ainda com Kevin Costner (“Promessas de um Cara de Pau”) e Diane Lane (“Infidelidade”) como Jonathan e Martha Kent e Michael Shannon (“Vanilla Sky”) como General Zod. A direção é de Zack Snyder (“Watchmen”) e a estreia está prevista para dezembro de 2012.