Meses de especulação e vários rumores surgiram acerca do vilão de “Superman: O Homem de Aço“, mas parece que um dos boatos estava correto. Em março, o ator Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho“) foi apontado como um dos candidatos ao papel de vilão, e neste domingo (10) foi confirmado pelo próprio Zack Snyder que Shannon será o intérprete do general kryptoniano Zod:

Zod não é apenas um dos inimigos mais formidáveis do Superman, mas um dos mais significativos porque ele tem um conhecimento sobre Superman que os outros não possuem. Michael é um ator poderoso que pode projetar a inteligência e a malícia do personagem, tornando-o perfeito para o papel.

Zod é um general kryptoniano que tentou tomar o poder político em Krypton e foi jogado junto com seus comparsas, Ursa e Non, na Zona Fantasma. Por não tê-lo defendido, Zod jurou vingança contra Jor-El, pai de Superman. Ele apareceu nos cinemas na cena inicial de “Superman – O Filme“, mas ganhou destaque como o vilão principal em “Superman 2 – A Aventura Continua“. Em ambas as ocasiões ele foi interpretado por Terence Stamp (“O Procurado“).

Henry Cavill (da série de TV “The Tudors“), interpreta o Homem-de-Aço, Amy Adams (“O Vencedor“) será a reporter Lois Lane, Kevin Costner (“Promessas de um Cara-de-Pau“) e Diane Lane (“Infidelidade“), serão os pais adotivos do herói, Jonathan e Martha Kent. O roteiro é de Jonathan Nolan (“Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas“) e David Goyer (trilogia “Blade“).

Superman: O Homem de Aço” deve ser lançado em 2012.