Pouco, ou melhor, nada se sabia sobre a trama de “Superman – O Homem de Aço“, até agora. Mas segundo o Movienewz, uma fonte do estúdio teria revelado não só a premissa do filme, mas também o principal vilão. Zack Snyder (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) já havia mencionado que o reboot seria diferente dos filmes lançados até agora e seguiria uma linha mais realista. A tal fonte diz que o pai da jornalista Lois Lane, o General Sam Lane, terá uma grande importância na trama e que ciborgue Metallo será o vilão principal, e não Lex Luthor ou Zod como se imaginava. Não se sabe se a informação é verdadeira, mas não deixa de ser interessante:

O General Sam Lane, pai de Lois Lane, é uma figura central no reboot de Superman, do diretor Zack Snyder. Isso realmente segue o que Zack disse em várias entrevistas sobre o filme, um Superman do “mundo real”. Disseram-me que quando Superman entra em cena, as pessoas não sabem o que pensar. Ele é um alien de outro planeta. Quais são suas reais intenções? Ele não é humano e isso assusta muita gente. Aqui está um cara que pode voar, ver através das paredes, é à prova de balas e pode levantar um tanque. Os militares vêem como uma ameaça potencial à segurança nacional. Eles acham kryptonita, pedaços de seu planeta natal, e descobrem que os seus elementos radioativos podem ser aproveitados como fonte ilimitada de poder, literal e figurativamente. É uma nova forma de energia que é secretamente desenvolvida pelo governo. Os militares, sob a direção do general Sam Lane, usam kryptonita para alimentar um soldado ciborgue super experimental chamado Metallo. Ele é finalmente explorado como uma arma contra o Superman.

Henry Cavill (da série de TV “The Tudors“), interpreta o Homem-de-Aço, Amy Adams (“O Vencedor“) será a reporter Lois Lane, Kevin Costner (“Promessas de um Cara-de-Pau“) e Diane Lane (“Infidelidade“), serão os pais adotivos do herói, Jonathan e Martha Kent. O roteiro é de Jonathan Nolan (“Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas“) e David Goyer (trilogia “Blade“).

Superman: O Homem de Aço” deve ser lançado em 2012.