Desde o lançamento de “X-Men – O Confronto Final” em 2007, não houve mais notícias sobre uma continuação para a série. Até agora, as únicas novidades sobre a franquia têm sido o filme solo de “X-Men Origens: Wolverine“, que vai ganhar um reboot, e a prequela “X-Men: First Class“, que será lançada este ano, mas parece que os fãs podem voltar a ter esperanças em ver a equipe reunida novamente. Em uma pequena nota na última edição da revista Empire, a produtora Lauren Shuler Donner, que produziu todos os filme dos X-Men, falou que duas sequências para a franquia já estão em desenvolvimento.

Nós levamos uma prévia para a Fox e eles adoraram! E o quarto filme vai levar a um quinto.”

Continuando a falar sobre as franquias Marvel, ela também falou sobre o desenvolvimento do filme solo de “Deadpool“, que foi visto pela primeira vez no filme solo de Wolverine. Ela declara que o filme será um reboot, ou seja, não terá qualquer ligação com “X-Men Origens: Wolverine“. Donner também traz á tona um tópico que vem em sido visto com frequência nas notícias sobre o filme: a censura.

É um reboot total … Vamos fingir que não aconteceu [o filme do Wolverine] ou zombar dele, o que é possível. É insano, é definitivamente uma comédia, mas é um roteiro de censura alta, é muito irreverente e violento. Logo, estamos fora do mundo dos X-Men.

Ryan Reynolds (“Lanterna Verde“) vai voltar a interpretar o anti-herói falastrão que deve ganhar um visual bem diferente do visto anteriormente. Lauren diz que o ator tem trabalhado ativamente com os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (“Zumbilândia“) e que a história e o visual do personagem serão muito fiéis aos dos quadrinhos, incluindo o uniforme. Ela diz que veremos Reynolds de cara limpa e depois a sua versão deformada, cheia de cicatrizes pelo rosto. O filme ainda não possui diretor ou data de estreia.