A saída de Matt Damon (“Zone Verde“) do elenco de “O Legado Bourne” transformou o papel central do filme em um dos mais concorridos em Hollywood. O Collider divulgou uma lista de nada menos do que quatorze atores que estão a briga para protagonizar o spin-off da franquia. O estúdio decidiu que só buscará o elenco secundário depois que encontrar seu novo protagonista.

Acompanhe da primeira para a terceira fileira: Jake Gyllenhaal (“Amor e Outras Drogas“), Tobey Maguire (da trilogia “Homem-Aranha“), Garrett Hedlund (“Tron – O Legado“), Taylor Kitsch (“X-Men Origens: Wolverine“), Kellan Lutz (“Saga Crepúsculo“), Josh Hartnett (“Xeque- Mate“), Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine“), Michael Pitt (“Paixão Proibida”), Michael Fassbender (“Bastardos Inglórios“), Luke Evans (do inédito “Os Três Mosqueteiros“), Alex Pettyfer (“Eu Sou o Número Quatro“), Joel Edgerton (“Caçada Sinistra“), Oscar Isaac (“Robin Hood“) e Benjamin Walker (do inédito “Abraham Lincoln: Vampire Hunter“).

O filme mostrará um novo espião cuja história será paralela a de Jason Bourne, ou seja, os eventos dos três primeiros filmes afetarão a trama do quarto. Apesar do título, o roteiro não se baseará no livro de Eric Van Lustbader. A saída de Damon do filme se deve a recusa de Paul Greengrass (que dirigiu o segundo e o terceiro) de assumir o quarto. Apesar disso, o novo diretor, Tony Gilroy (“Duplicidade“) afirma que quer trazer Jason Bourne de volta á série neste ou em um próximo filme.

Além de dirigir, Gilroy também assina o roteiro. Ele foi o responsável pelo argumento de todos os filmes da série. “O Legado Bourne” estreia em 3 de agosto de 2012.