Em um dos momentos de deslumbre muito visto entre criadores de outras mídias em relação ao cinema, Rob Liefeld liberou em seu blog uma lista com cinco nomes que ele gostaria de ver assumindo a direção do filme solo no “Deadpool”. Ele, ao lado de Fabian Nicieza, são os criadores do personagem. Os roteiristas de “Zumbilândia”, Rhett Reese e Paul Wernick, fizeram o script do filme solo do mercenário interpretado por Ryan Reynolds (“Lanterna Verde”) em “X-Men Origens: Wolverine”. O próprio Liefeld diz ter colaborado na confecção do material.

Vamos a lista viajada do quadrinista (com direito a comentários:

Os Irmãos Wachowski (da trilogia “Matrix”)

“Eles precisam de um filme assim. Muito.Ryan Reynolds é a estrela perfeita para mantê-los no curso, ele fornece o combustível para um motor que funcionaria para um renascimento em qualquer carreira. ‘Speed Racer’ foi subestimado em todos os níveis. É um trabalho visual de gênio, à frente de seu tempo em vários níveis cinematográficos. O público não estava preparado para assistir ‘Speed Racer’”.

Joe Carnahan (“A Última Cartada”)

“’Esquadrão Classe A’ foi diversão a toda velocidade, mas a recepção medíocre ainda me deixa perplexo. O elenco foi ótimo, a ação estava fantástica e a história mediana.  Mas isso não será um problema aqui, pois o script de ‘Deadpool’ é brilhante”.

Sylvester Stallone (“Rambo”)

Não ria. Ele pode e deve fazer isso. Sly poderia engrandecer sua marca assim com Clint Eastwood tem feito nos últimos anos, usando suas habilidades na direção além dos filmes com papeis prontos para o próprio. ‘Os Mercenários’ foi corajoso mantendo um charme e humor que disparou para o topo das paradas por semanas. Stallone e Ryan Reynolds podem atrair todas as idades, de 18 a 65 anos”.

Genndy Tartakovsky (“O Laboratório de Dexter”)

Esse cara dirige animação como ninguém e vem fazendo isso há mais de uma década: ‘Samurai Jack’ e ‘Star Wars: Clone Wars’ falam por si. Animadores como diretores de live-action podem funcionar de maneira espetacular. Olhe para o primeiro filme das ‘Crônicas de Nárnia’, foi dirigido por Andrew Adamson de ‘Shrek’. Se ninguém menos que George Lucas chamou Genndy para dirigir a série animada de ‘Star Wars’, quem melhor trazer a ação um live-action do Deadpool chutando bundas?

Rhett Reese e Paul Wernick (roteiristas do filme)

Esses caras são obrigados a dirigirem o filme. Eles escreveram o roteiro pensando em Ryan Reynolds, e quem melhor para conseguir dirigir isso do que os autores? Se Ryan confia neles, nós também podemos!”

Enquanto isso, a Fox ignora qualquer comentário e o projeto continua parado. Nem Reynolds está confirmado para repetir o papel e nem ninguém deve confiar no que o quadrinista anda falando por aí.