As coisas não andam não boas para a ficçao científica “Gravity“. Além de estar tendo problemas para encontrar uma protagonista feminina, o filme acaba de perder o único membro contratado de seu elenco.

Segundo o The Hollywood Reporter, a demora fez com que o ator Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes“) deixasse a produção para focar sua atenção na comédia “How to Talk to Girls“, que ele está interessado em estrelar. O filme é baseado em um livro escrito por um menino de 9 anos que ensina os garotos a se aproximar das meninas.

Gravity” está orçado em U$80 milhões e será filmado em 3D. O que se sabe sobre a trama é que mostrará a história de uma equipe que é mandada ao espaço para consertar um satélite quando um acidente mata toda a tripulação, com exceção de um homem e uma mulher. Ela tenta a qualquer custo retornar á Terra para rever sua filha.

A atriz Sandra Bullock (“Um Sonho Possível“) estava em negociações para pegar o papel principal. Com direção de Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”), o longa estava programado para começar a ser filmado em janeiro de 2011, mas a saída de Downey deve atrasar as coisas.