A Capcom anunciou que está desenvolvendo uma continuação para “Resident Evil: Degeneração”, lançado em DVD no Brasil. O filme feito em computação gráfica lançado em 2009 fez um belo papel para divulgação da franquia e junto aos fãs. Enquanto muitos deles reclamam da adaptação live-action (que chegou no 4º filme já), a animação é quase unanimidade.

O novo longa, chamado “Resident Evil: Damnation”, será lançado em 2012, primeiramente no Japão. Essa será uma nova parceria com a Sony Pictures e trará de volta o protagonista do anterior Leon Kennedy (personagem principal dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil 4). A trama ainda é mantida em sigilo.

Em “Degeneração”, o “Incidente Umbrella”, que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal por meio de um ataque com mísseis ordenado pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as ações da Umbrella Corporation despencaram. Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou em sua completa dissolução.

Sete anos depois, em um aeroporto em algum lugar nos Estados Unidos em uma tarde comum de outono. Um zumbi é libertado em um local pacífico para atacar a todos por ali. No aeroporto que começa a se encher de mortos-vivos, o horrendo desastre está prestes a se repetir.

“Resident Evil” é baseada em uma série de jogos criados por Shinji Mikami e lançado, inicialmente, para o Playstation em 1996. Hoje, já foram vendidos mais de 35 milhões de cópias dos vários jogos lançados, gerando assim uma enormidade de produtos com a marca, como quatro filmes produzidos para os cinemas.