Já era de se esperar que, após o estrondoso sucesso da comédia “Se Eu Fosse Você 2” nos cinemas em 2009, a história ganhasse mais um capítulo. Daniel Filho (“Tempos de Paz”), diretor dos dois primeiros filmes, anunciou essa semana que a terceira parte da comédia está entre seus planos para esse ano.

Com o filme sobre o médium Chico Xavier já finalizado e a adaptação da novela “Roque Santeiro” encaminhada, as filmagens de “Se Eu Fosse Você 3” devem começar ainda esse ano. Nada ainda foi informado sobre a trama do filme, nem se Tony Ramos e Glória Pires trocarão de corpos novamente.

Tornando-se o filme brasileiro de maior bilheteria na história do país, o segundo longa conta com um elenco de atores consagrados como Tony Ramos, Gloria Pires e Marcos Paulo. Alguns anos se passam desde a primeira troca, e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério – tão sério que o casal resolve se separar. Para piorar a situação, acabam de descobrir que a filha, Bia, agora com 18 anos, vai se casar – e que vão ser avós… Porém, mais uma vez, o destino intervém na vida do casal antes que seja tarde demais. Quando vão formalizar sua separação, trocam novamente de corpos.