Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de novembro de 2017

Concurso NETLABTV de novas ideias de séries brasileiras tem inscrições prorrogadas até 13 de novembro

Estudantes podem participar da categoria Social Video, destinada a séries de curta duração para redes sociais, e criadores de todo o país ainda têm a oportunidade de inscrever roteiros de Não Ficção.

Concurso NETLABTV de novas ideias de séries brasileiras tem inscrições prorrogadas até 13 de novembro>

O Instituto NET Claro Embratel prorrogou até o dia 13 de novembro as inscrições para a 3ª edição do Concurso NETLABTV de novas ideias de séries brasileiras. Criadores de todo o país podem participar da categoria Não Ficção (variedades, documental, reality show e doc-reality). Jovens talentos de universidades, cursos livres, técnicos e ensino médio também têm a oportunidade de se inscrever na nova categoria Social Video, com roteiros de séries de curta duração (episódios de 2 a 5 minutos) voltadas para redes sociais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.netlabtv.com.br
Para a categoria Ficção, as inscrições já estão encerradas.

NETLABTV  tem como objetivo identificar e premiar novas ideias e formatos de séries brasileiras. A iniciativa patrocinada pelo Instituto NET Claro Embratel e realizada pela Casa Redonda, gera oportunidades de negócios e fomenta o surgimento de ideias e formatos inovadores de séries brasileiras, fortalecendo a cadeia de valor do audiovisual no Brasil.

Originalidade, qualidades técnica e artística, além do potencial comercial do projeto, são os critérios a serem utilizados pelas equipes de seleção para definir os 24 projetos de séries finalistas. Dentre eles, serão escolhidos 12 vencedores no total: quatro projetos de ficção, quatro de não ficção e quatro de Social Video, sendo que o público elegerá um vencedor em cada categoria, votando por meio do site do NETLABTV.

Os vencedores recebem a consultoria de especialistas para o aprimoramento dos roteiros e verba de apoio para o desenvolvimento dos projetos. “Eles também participam do Laboratório NETLABTV, que será realizado em São Paulo, no início de 2018, de pitching para players do mercado audiovisual e de um programa de imersão criativa, que inclui encontros e visitas a canais de TV, produtoras independentes, agregadores de social video e distribuidores”, conta Daniely Gomiero, Vice-Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

NETLABTV realiza ainda seminários, oficinas, encontros e oferece, via Blog Inspire-se e redes sociais do projeto, conhecimentos úteis à criação de séries brasileiras de sucesso com a publicação de entrevistas, vídeos tutoriais, estudos de casos, dicas e links de interesse.

Nesta 3ª edição, o NETLABTV promoveu também uma programação especial de atividades, que incluiu eventos de lançamento do concurso e oficinas gratuitas nas cidades de Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, ampliando as ações de formação na área de criação e roteiro audiovisual.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas