Cinema com Rapadura

Colunas   terça-feira, 26 de julho de 2011

Documentário O Fim de um Saga: O Início de uma Lenda, sobre Harry Potter

Composto apenas por imagens feitas por fãs, o resultado demonstra a essência que a saga causou no mundo inteiro.

O fim da saga Harry Potter nos cinemas ainda causa pânico em muitos fãs. Parte deles já se sentem abandonados pelo bruxo. Porém, como disse Neville Longbottom, “Harry está em nossos corações”. Com essa premissa, o cineasta, vlogger e podcaster Maurício Saldanha teva uma grande idéia: reunir as sensações dos fãs do bruxo antes, durante e depois da exibição do último filme da série. Através de um convite em vídeo, Saldanha pediu para que o público enviasse vídeos com suas impressões.

Resultado foi o seguinte:

– 320 vídeos recebidos
– 52gb de arquivos
– 300 participantes
– 50 horas de edição

O trabalho do Saldanha foi agressivo. Além de dar uma linha cronológica, um sentido, foi necessário criar um roteiro a partir das imagens dos fãs. O resultado de vários dias de edição pode ser conferido abaixo:

Dirigido, produzido e editado por Maurício Saldanha

AGRADECIMENTOS

O documentário tem como principal objetivo registrar o amor que os fãs possuem e eternizar a paixão pela saga Harry Potter. Então, o agredecimento principal é para os fãs. Todos! Aqueles que enviaram os vídeos, aqueles que não enviaram e aqueles que ficaram sabendo só agora sobre esse documentário. O agradecimento se estende a todos.

Uma saudação especial para os sites Potterish, Oclumência e Scarpotter por terem divulgado o projeto. Que vocês continuem esse trabalho fantástico sobre o universo Harry Potter.

LINKS ESPECIAIS

RapaduraCast sobre o fim da saga Harry Potter
Crítica de Diego Benevides para o último Harry Potter
Crítica do Thiago Siqueira para o último Harry Potter
O adeus do elenco para a saga Harry Potter
Coleção Harry Potter para comprar

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados