Cinema com Rapadura

OPINIÃO   segunda-feira, 07 de novembro de 2005

Que Mulher É Essa?

Uma comédia que passa batido numa tarde de domingo sem muito o que fazer. “Que mulher é essa?” abusa da submissão masculina quando o assunto é uma bela mulher, trazendo Liv Tyler mais clichê do que nunca.

O filme conta a história de três homens que acabam tendo a vida enrolada pela mesma mulher, Jewel, interpretada por Liv Tyler (Armagedoon). Matt Dillon (Herbie – Meu Fusquinha Turbinado), Paul Reiser e John Goodman (Baila Comigo) são os três patetas que caem submissos ao amor, digo, ao corpo de Jewel.

Desde o início do filme, já se percebe que a garota é pilantra… Mas sabe como os homens tem a carne fraca, né? Pois então, ela arma uma confusão envolvendo todo mundo, colocando até assassinato na lista caótica.

De vez em quando, se espera uma reviravolta a história, mas tudo cai no clichê. O vingador, o traidor, o corno, o apaixonado, o cristão, o pilantra, a psicóloga… Eles seguiram bem a lista!

Mas também não vou acabar com o filme. Ele tem umas tiradinhas engraçadas, mas não lembro de ter bolado de rir em nenhuma. Nem a psicóloga Naomi Green, interpretada pela consagrada atriz de seriado Reba McEntire, conseguiu dar um toque a mais na comédia.

Tudo tem início no bar McCool´s e tudo termina na casa do pobre Randy, papel de Matt Dillon. Ao sair de uma noite dura de barman, Randy encontra Jewel sendo atacada por um trombadinha. Fazendo o papel de bom moço, ele ajuda a moça a se livrar e acaba levando-a para sua casa, onde iniciam um relacionamento aparentemente bom para o rapaz. Nisso tudo, seu primo Carl, interpretado por Paul Reiser, aquele que faz “Mad About You” com a Helen Hunt, vê a história e depois conhece melhor a maravilhosa Jewel. Precisa dizer que ele se apaixonou por ela? Até o detetive, que supostamente deveria resolver os crimes cometidos pela sedutora pecadora, cai de quatro por ela.

Uma coisa interessante do filme, e é uma das poucas, é que a história não acontece linearmente e naturalmente. Ela sai da boca dos rapaz de coração partido. Carl está numa consulta com a psicóloga, e conta a ela o motivo de sua angústia. Do outro lado, Randy está num bingo acompanhado de um matador de aluguel chamdo Burmeister, feito maravilhosamente bem por Michael Douglas (Traffic), que no final das contas, acaba ficando com Jewel.

Deu pra notar a enrolada? Vai ver enrolaram muito assim pra esconder ou disfarçar o piegas do filme. Mas caso você esteja sem nada para fazer, afim de passar o tempo rápido, confira o filme. Se quiser algo a mais, procure outro.

Cinema com Rapadura Team
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre