Cinema com Rapadura

OPINIÃO   segunda-feira, 28 de março de 2005

Show de Vizinha

Quando for assistir "Show de Vizinha", preste um pouco de atenção na trilha sonora, ela com certeza é parte integrante do enredo.

Apesar do que se pensa, "Show de Vizinha" não é igual àquelas comédias norte – americanas juvenis. Pra falar a verdade é, mas dessa vez temos um roteiro com um "toque especial". Podemos considerá-la uma comédia-romântica, pois o "toque especial" que difere esse filme dos demais está exatamente no romance. Tudo bem, podemos considerar também que os demais filmes possuem um certo romance entre os jovens, aliás, quase todos, mas a idéia de colocar o protagonista para se apaixonar por uma ex-atriz pornô chega a ser no mínimo curioso.

O filme conta a história de um rapaz prestes a se formar, mas que não vê nenhum sentido na vida. Quando o jovem Matthew Kidman (Emile Hirsch) pára pra relembrar os momentos bons que teve na escola, não consegue achar nenhum. Quando tudo para parece estar no fundo do poço, uma nova vizinha chega para abalar suas estruturas. Quando Matt leva Danielle (Elisha Cuthbert) para conhecer a vizinhança, uma forte amizade se inicia e ele acaba se apaixonando pela moça, mas tudo começa a girar quando seu melhor amigo Eli (Chris Marquette) descobre que Danielle já foi uma atriz pornô. Agora Matt se vê numa tremenda enrascada, pois o antigo agente da moça, Kelly aparece pra infernizar sua vida completamente.

Dessa vez não usarei a palavra "clichê", pois hoje em dia qualquer filme tem um pouco disso, então vamos ao que interessa. A direção de Luke Greenfield é boa quando o mesmo consegue tornar o filme engraçado focando o romance do casal. Luke tem uma carreira recente, seu maior "sucesso" antes de "Show de Vizinha" foi "Animal" com Rob Schneider. Possui apenas 4 filmes em seu currículo, podemos então perceber seu talento para a comédia. Apesar de "Animal" não ter recebido boas críticas, Luke consegue dar a volta por cima nessa comédia que consegue nos prender.

Destaque pra dupla que protagoniza o filme. Elisha e Emile parecem que foram feitos um para o outro, enquanto Danielle (Elisha) é sensual (e como!) e extrovertida, Matt é o oposto. Seguindo a famosa regra de que "os opostos se atraem", a dupla garante ótimas tomadas entre romances, dramas e é claro, humor. Os atores que completam o elenco foram perfeitamente escolhidos para seus devidos papéis, como Chris Marquette na pele de Eli e Paul Dano no papel de Klitz, os melhores amigos de Matt. Timothy Oliphant (Pânico 2, O Apanhador de Sonhos) no papel do malvado agente de estrelas pornô Kelly, atua de forma satisfatória.

David Wagner e Brent Goldberg assinam o roteiro. Ambos possuem uma carreira curta, mas voltadas à comédia, como em "Saving Ryan's Privates", uma paródia de "O Resgate do Soldado Ryan". O roteiro não é nada de formidável. É simples, inteligente e equilibradamente monótono. Como assim? A história se torna chata em alguns momentos, mas são momentos curtos. Isso me lembra algo que meu amigo costuma falar sobre curtas: "O bom de um curta é que ele pode ser chato, mas acaba logo".

Destaque também para a ótima trilha sonora. Muito boa mesmo. Possui nomes estranhos, outros nem tanto, mas o importante é como ela é divinamente bem utilizada e selecionada. Uma mistura de clássicos como "Under Pressure", batidas techno de "2 Unlimited” e o pop de "Filter".

"Show de Vizinha" é uma boa pedida, tanto pra casais que queiram apenas "se divertir” , como para um grupo de amigos que queiram curtir um filme sem muitas pretensões, mas engraçado e porque não, romântico.

Bruno Sales
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre